top of page

HIPNOTERAPIA... O QUE É?


A hipnose é um processo que recorre à indução de um estado modificado de consciência, caracterizado por uma atenção extremamente concentrada e, eventualmente, por um profundo estado de relaxamento, onde o sujeito fica mais interno, mais focado e mais acordado para o seu interior.

Quando uma pessoa se encontra em transe hipnótico, o corpo pode estar num estado totalmente relaxado, mas a mente está alerta e extremamente focada. É, ainda, um estado perfeitamente natural.

Sob hipnose, o sujeito predispõe-se à receção de sugestões (visualizações, tarefas metafóricas ou diretas), no sentido de trabalhar questões interiores fundamentais a uma vida mais tranquila e prazerosa.

A Hipnoterapia, usada para fins terapêuticos, tem demonstrado resultados rápidos e eficazes em casos de depressão, pânico, quadros de ansiedade, perturbação obsessivo-compulsiva, fobias, medos, stress pós-traumático, tabagismo, alcoolismo, hábitos alimentares, distúrbios de sono, autoestima, alívio da dor, preparação para o parto, alteração de comportamentos indesejados, entre outras, e pode ser usada quer com adultos quer com crianças.

Também é certo que a Hipnoterapia utilizada em complementaridade com a Psicologia torna os resultados do processo terapêutico mais rápidos e eficazes.

Por Dra. Susana Silva

Psicóloga Clínica, Hipnoterapeuta e Coach

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page