A Psiquiatria  é uma especialidade médica que tem como objetivo diagnosticar e tratar a perturbações mentais, nomeadamente perturbação da ansiedade, perturbação do humor, perturbação de adaptação e outras doenças que afetam o comportamento.

PSIQUIATRIA

A abordagem cognitivo-comportamental é uma intervenção psicológica para crianças e adolescentes com problemáticas como:

Ansiedade: ansiedade generalizada, ansiedade de separação, ansiedade social, fobia específica, perturbação de pânico; 

Perturbação Obsessivo-Compulsiva;

Problemas de Comportamento: birras, agressividade, oposição/desafio;

Perturbação do Espetro do Autismo e Síndrome de     Asperger; 

Hiperatividade e Défice de Atenção; 

Problemas emocionais, de relacionamentos, de auto-     estima; 

Perturbações Depressivas

Dificuldades de adaptação: luto, divórcio dos pais, nova família, entre outras.

PSICOLOGIA - CRIANÇAS E ADOLESCENTES

ESPECIALIDADES

Psicoterapia é um método de tratamento de problemas psicológicos e emocionais baseado em evidência científica, intervindo no funcionamento psicológico. Com base numa avaliação inicial, o psicoterapêuta formula intervenções, que ajudam a pessoa a tomar consciência da origem dos seus problemas e a elaborar e lidar de um modo mais adaptativo com situações dolorosas do passado ou do presente da vida do paciente. Deste modo, a psicoterapia promove alterações do comportamento e aumento do auto-conhecimento, leva a uma maior adaptação pessoal e social e aumenta a liberdade interior. Atua perante queixas diversas como baixa auto-estima, perturbações do humor, perturbações da ansiedade, problemas comportamentais, distúrbios emocionais e de relacionamento, entre outros.

PSICOTERAPIA
 
 

A Psicologia é uma ciência que tem como objeto o estudo das pessoas nos seus diversos contextos, sendo o seu principal instrumento de intervenção a relação interpessoal. O exercício da Psicologia tem uma finalidade humana e social, com objectivos que envolvem o bem-estar, a saúde, a qualidade de vida e a plenitude do desenvolvimento das pessoas. A sua intervenção aplica-se às perturbações do humor, perturbações da ansiedade, problemas comportamentais, distúrbios emocionais e de relacionamento, baixa auto-estima, perturbação do sono, entre outros.

PSICOLOGIA

A Avaliação Psicológica é um procedimento que visa avaliar, através de instrumentos previamente validados e aferidos, os diversos processos psicológicos que compõe o indivíduo. Trata-se de uma análise do perfil de personalidade e do seu estado de saúde mental. O psicólogo é o único profissional habilitado por lei para exercer esta função. A avaliação e descrição da realidade psicológica de alguém fornece um conjunto de informações relevantes para a pessoa e para auxiliar no seu tratamento. Também serve para fins relativos a junta médica, pedido de baixa, pedidos de reforma, entre outros.

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

 
Marque a sua consulta
 

Seus detalhes foram enviados com sucesso!